Eu estou obeso(a) se minha altura é 149 cmss e peso 68 kg

Índice de massa corpórea (IMC) é uma medida da gordura corpórea baseada na altura e peso que se aplica a homens e mulheres adultos (para faixa etária de 0 a 17 anos o cálculo do IMC é o mesmo, porém a classificação dentro das faixas do IMC mudam). O IMC é uma maneira rápida de descobrir se você está acima do peso, obeso, abaixo do peso ou normal. Veja mais informações sobre o IMC mais abaixo nesta página.
Você chegou aqui talvez querendo respostas para: Eu estou obeso(a) se minha altura é 149 cmss e peso 68 kg. Use a caluladora abaixo para calcular se indice de massa corporal (ou corpórea).

Calculadora de índice de massa corporal

Digite sua altura e peso, clique no botão 'Calcular IMC' e obtenha o seu resultado.

kg (Kilogramas)
m (Metro. Ex.: 1.72)

Seu índice de massa corpórea (IMC) é 30,6. Isto signfica que seu IMC está na faixa de obesidade.

Seu índice de massa corpórea (IMC) está acima do recomendado que é de 18,5 a 24,9 kg para sua altura.
Para que você consiga ficar dentro da faixa ideal de peso para sua altura, você deverá pesar entre 41,1 e 55,3 kg. Permanecendo com sobrepeso ou obeso aumenta o risco de se desenvolver problemas cardíacos bem como outras doenças como o diabetes. Manter um peso saudável irá ajudá-lo a controlar seus níveis de pressão e colesterol no sangue. Você perde peso, se a quantidade de energia que entra em seu corpo é menor do que a que está sendo usada por seu corpo. Decida-se a fazer mais exercícios e adote uma dieta saudável e equilibrada. Procure orientações, específicas para você, com seu médico e nutricionista.

Veja também:

Calculadora Simples
=


IMC Passo-a-passo:

  • 1. Meça sua altura (em metros) com a fita métrica e anote-a. Lembramos que você deverá estar descalço(a) e encostado(a) em uma parede.
  • 2. Meça seu peso em quilogramas e anote-o.
  • 3. Calcule seu IMC em nosso site ou, usando uma calculadora, aplique a fórmula abaixo:

IMC = peso/(altura x altura) = peso/(altura)2

Esta fórmula nos diz que para calcular o IMC demos dividir nosso peso pela altura e depois dividirmos novamente pela altura

Tabela do IMC - Entenda o índice.

A tabela a seguir se aplica a qualquer pessoa com 18 anos ou mais. Esses limites não se alteram com a idade e são as mesmas para homens e mulheres.
Fonte: http://www.noo.org.uk/ uploads/doc789_40_noo_BMI.pdf. Nota: O IMC não é interpretado da mesma forma para crianças e adultos. Para as crianças a relação entre gordura e IMC varia com a idade e sexo, assim definições de obesidade e excesso de peso devem levar em consideração essas duas variáveis.

IMC abaixo de 16.0Excessivamente
abaixo do peso
IMC = 16.0 até 18.5Abaixo do peso
IMC = 18.5 até 24.9Peso normal
IMC = 25 até 29.9Sobrepeso
IMC = 30 ou maiorObeso


O excesso de gordura corpórea está correlacionado com o risco futuro de doenças relacionadas com a obesidade. Outras medições semenhantes que você poderá fazer são: circunferência da cintura e espessura da pele. Todos estes indicam o status de peso ou gordura corpórea de uma pessoa.



Amostras de cálculo de IMC - Índice de Massa corpórea ou corporal

Coloque um link em sua página!

Para conectar-se a esta ferramenta de conversão on-line, copie, em seguida, cole este código em seu html. O link aparecerá em sua página como: IMC - Índice de massa corpórea.